Bem vindo ao nosso Blog!

Durante mais de um ano, estivemos presente no seu dia a dia postando aqui as matérias do informativo impresso.

A partir de 2012, não seguiremos com o blog devido a mudanças na equipe e outros fatores.

Mas você ainda pode relembrar as excelentes matérias já publicadas aqui.

A equipe do Informativo agradece a você que tem nos acompanhado por aqui. Que Nossa Senhora de Fátima abençoe sempre seu caminho.


sábado, 12 de fevereiro de 2011

Primeiro Retiro Paroquial da Paróquia Cristo Ressuscitado

Matéria publicada na edição de fevereiro/2011

Ser missionário é ser anunciador, aquele que leva a mensagem de esperança àqueles que necessitam. Nossa missão é anunciar Jesus Cristo que por amor nos resgatou, mas nos quer próximos de si. Anunciar Jesus nas casas, comunidades, cidades e vilas é missão de todos os batizados. Neste momento das Santas Missões Populares em nossa Paróquia, somos os missionários, os Apóstolos, os Discípulos enviados para o trabalho de Reavivar o dom de Deus que há no coração de cada um, e convidá-lo a caminhar na Igreja e com a Igreja que é o Corpo de Cristo. Deixemo-nos guiar pelo Espírito Santo, pois somos colaboradores na construção do reino de Deus, e amparados nos braços de Nossa Senhora, anunciemos com alegria a grande mensagem de Salvação.
A Missão é o acolhimento do olhar enamorado do Pai-do-Céu sobre cada um dos seus filhos. Ela é um mistério de amor, e os nossos esquemas e as nossas teologias ficam a uma distância infinita dessa realidade. A Missão é uma mística que precisamos recuperar. A missão nasce em Deus, é dom de Deus.  
Antes de ser uma atividade, a Missão é contemplação e disposição para mergulhar no projeto e na bondade de Deus.
O missionário, antes de se entregar aos homens que quer evangelizar, entrega-se a Deus, a quem quer amar. A missão é terra de Deus, é preciso passar por Ele, para entrar na terra de Missão.
Dentro deste contexto a paróquia Cristo Ressuscitado estará realizando o primeiro retiro paroquial das Santas Missões Populares, nos dias 19 e 20/02/11. Estamos mobilizando nossos paroquianos para a dinamização do retiro paroquial. Por isso é preciso que nós, que somos cristãos conscientes tomemos o retiro como ocasião de reflexão e de ponto de partida para um trabalho que, embora seja árduo, é compensador e nos ajudará a construir uma comunidade melhor.
Dê o seu sim para Deus através das Santas Missões Populares, venha participar.
Coordenação das Santas Missões Populares.
 Abraços, Paz e bem!

Luiz Henrique – CPP

Um comentário:

  1. Parabéns aos articuladores do encontro, esteve muito animado e principalmente contou com a participação da comunidade.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado por comentar esta matéria.