Bem vindo ao nosso Blog!

Durante mais de um ano, estivemos presente no seu dia a dia postando aqui as matérias do informativo impresso.

A partir de 2012, não seguiremos com o blog devido a mudanças na equipe e outros fatores.

Mas você ainda pode relembrar as excelentes matérias já publicadas aqui.

A equipe do Informativo agradece a você que tem nos acompanhado por aqui. Que Nossa Senhora de Fátima abençoe sempre seu caminho.


sábado, 5 de fevereiro de 2011

“As palavras têm um extraordinário poder para unir as pessoas...”.

Matéria publicada na edição de fevereiro/2011

Três anos do informativo A Voz do Ressuscitado

“Dificilmente se poderá supervalorizar o impacto dos meios de comunicação no mundo de hoje; o advento da sociedade da informação é uma revolução cultural, que fez, dos meios de comunicação o ‘primeiro areópago* da idade moderna’, no qual fatos, idéias e valores estão constantemente a mudar.” Para muitos, a experiência da vida é em grande medida uma experiência dos meios de comunicação. “A proclamação de Cristo deve constituir uma parte desta experiência.”
            Começamos esta matéria com as palavras do Papa João Paulo II e nos alegramos em poder dizer que nossa paróquia há três anos vive uma experiência de comunicação onde o Cristo é proclamado. Em 13 de janeiro de 2008 foi criada pelo Bispo Dom Diamantino a Paróquia do Cristo Ressuscitado, tendo como seu primeiro pastor o Padre Luciano Isidoro. Através de sua visão ousada, em fevereiro daquele mesmo ano foi lançada a primeira edição do Informativo Paroquial A Voz do Ressuscitado.
Inicialmente as matérias eram pensadas e editadas pelo próprio pároco, posteriormente foi formada uma equipe paroquial para redigir as matérias e montar o informativo, sempre com a supervisão do pároco. Assim como a paróquia sofreu mudanças, atualmente nosso pároco é o Padre José Antônio, o informativo também passou por mudanças.
De sua primeira edição até a 17ª edição, o jornal possuía 6 páginas e era confeccionado em uma papel próprio para jornal. A partir da 18ª edição, em julho de 2009, o jornal passou a ser impresso num papel branco e ganhou a cor azul (em homenagem ao azul de Nossa Senhora), utilizado até hoje, com esta mudança ele passou a ter somente 4 páginas.
O ano de 2010 foi de grandes mudanças para o jornal, em abril, como a comunidade não para, ele voltou a ter 6 páginas e em novembro passou a ter 8 páginas.
Em novembro ainda o informativo foi além do impresso e chegou à rede mundial de comunicação (internet) com o lançamento do nosso Blog.
É por isso que temos motivo de sobra para agradecer a Deus as bênçãos que são derramadas sobre nossa Paróquia, e não podemos esquecer de agradecer aqui aos patrocinadores do informativo impresso, sem o auxílio financeiro deles não seríamos capazes de viver esta experiência. Agradecemos também ao Gustavo da Gráfica Opção, que mensalmente nos auxilia na montagem deste informativo e, especialmente a você, que anuncia o Cristo Ressuscitado quando leva nosso informativo para casa, para o trabalho e divulga com amor e carinho nossa paróquia.
Nosso muito obrigado por nos deixar fazer parte de sua vida.

*Areópago = o Supremo Tribunal de Atenas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado por comentar esta matéria.