Bem vindo ao nosso Blog!

Durante mais de um ano, estivemos presente no seu dia a dia postando aqui as matérias do informativo impresso.

A partir de 2012, não seguiremos com o blog devido a mudanças na equipe e outros fatores.

Mas você ainda pode relembrar as excelentes matérias já publicadas aqui.

A equipe do Informativo agradece a você que tem nos acompanhado por aqui. Que Nossa Senhora de Fátima abençoe sempre seu caminho.


sábado, 5 de novembro de 2011

Preparação para o Matrimônio (Encontro de Noivos)

Matéria publicada no ESPAÇO PASTORAL da edição de novembro/2011.



Uma das preocupações mais sérias nestes últimos tempos tem sido a importância da família. Cursos, preparações, preocupações orientações sempre estão presentes em nossas paróquias. Os vários movimentos familiares procuram recuperar a vida conjugal e a unidade familiar. Muitas pessoas não veem a importância que existe no processo matrimonial, que, quando bem administrado, pode ser importante catequese.
O Curso de Preparação para o Matrimônio pretende ajudar os noivos a prepararem-se para o casamento. Sendo um movimento da Igreja tem como objetivo principal ajudar os noivos a conhecerem-se melhor e a refletir sobre temas ligados à vida do dia-a-dia da vida do casal.
O Matrimônio foi instituído por Deus quando criou o homem e a mulher. Para os cristãos, Jesus Cristo o elevou à dignidade de sacramento; um sacramento que dá aos esposos uma graça especial para serem fiéis um ao outro e santificar-se na vida matrimonial e familiar, já que o matrimônio cristão é uma autêntica vocação sobrenatural.
Para o Matrimônio, sacramento onde os cônjuges constituem uma comunidade de vida e para toda a vida, é preciso que se repense, para aprofundar, a preparação para o mesmo, que deve ser remota, próxima e imediata.
A pastoral familiar lembra que haverá encontro de noivo no mês de novembro, e que á somente três encontros por ano, que os casais de noivos se agendem. 
A família, centro da vida cristã, deve ser valorizada como centro de nossa ação pastoral. Que a Sagrada Família abençoe as nossas famílias!

Catarina e Luiz Henrique
Pastoral Familiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado por comentar esta matéria.