Bem vindo ao nosso Blog!

Durante mais de um ano, estivemos presente no seu dia a dia postando aqui as matérias do informativo impresso.

A partir de 2012, não seguiremos com o blog devido a mudanças na equipe e outros fatores.

Mas você ainda pode relembrar as excelentes matérias já publicadas aqui.

A equipe do Informativo agradece a você que tem nos acompanhado por aqui. Que Nossa Senhora de Fátima abençoe sempre seu caminho.


segunda-feira, 25 de abril de 2011

Universidades Renovadas

Matéria publicada na edição de abril/2011.
Quem somos?
Somos universitários, estudantes de inúmeras instituições de Ensino Superior que respondem, de maneira renovada, aos crescentes desafios propostos pela Igreja, como evangelização na universidade e a evangelização da cultura e das culturas do homem

De onde viemos?
Viemos da Experiência de Efusão do Espírito Santo e da reflexão mais profunda sobre o inicio da RCC. Esta reflexão foi realizada pela primeira vez em 1994 em um seminário num encontro de carnaval da RCC, a Universidade Federal de Viçosa/MG

O Sonho
Nesse seminário, Deus Pai nos ensinou a Sonhar. Sonhar alto, Sonhar com Grupos de Oração Universitários, os conhecidos GOU’s, em todas as faculdades; com profissionais novos sendo lançados no mercado de trabalho. Tudo isso possível porque acreditamos que a construção de uma sociedade mais justa e fraterna só será possível quando homens novos.à luz do evangelho e ungidos pelo poder do Espírito Santo, assumirem seus postos na sociedade. E esses homens na sua maioria passam pela universidade.

Onde estamos?
Atualmente somos mais de 700 grupos de oração universitários (GOU) espalhados por todos os estados do Brasil.
Estamos em um local onde é gerado e transmitido o saber, onde são defendidas inúmeras teses, muitas a serviço da morte. Das universidades saem grandes lideranças políticas, econômicas, sociais e religiosas de uma nação. Um lugar portanto, onde é imprescindível o anúncio da palavra de Deus.

Como nos estruturamos/organizamos?
O MUR é o organismo da Renovação Carismática Católica (RCC) responsável pela evangelização no âmbito universitário, portanto, está contido na estrutura da RCC Brasil. O MUR não possui nenhuma estrutura que não esteja inserida na estrutura da RCC.

Objetivos:
  • Evangelizar com renovado ardor missionário, testemunhando Jesus Cristo em nossas Faculdades e em nossa futura profissão;
  • Evangelizar acreditando ser possível e preciso conciliar fé e razão;
  • Evangelizar em comunhão fraterna com a Igreja, formando homens novos que exerçam as suas funções à luz do evangelho;
E evangelizar com poder de efusão do Espírito Santo, para que o coração de todos nós estudantes, professores e servidores se unam ao coração de Deus;
Sonhar e acreditar, que em comunhão com o Pai e a Cultura de Pentecostes, é possível mudar a realidade e construir definitivamente a Civilização do Amor, como o sinal concreto do Reino de Deus no Brasil e no mundo.
O MUR em Varginha
Estamos presentes nas principais instituições de ensino superior de nossa cidade, como UNIFAL, UNIFENAS, UNIS, FACECA e FADIVA. Com os Grupos de Oração Universitários (GOU) sempre nos intervalos. Participe do GOU em sua faculdade. Caso em sua faculdade, escola ou curso não tenha um GOU, entre em contato para juntos levarmos esse sonho de Amor para o seu local de estudos.
Contato: Gabriel Kentenich, graduando em Ciência e Economia pela UNIFAL.
                Coordenador Diocesano do Ministério Universidades Renovas
                 e-mail: gkentenich@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado por comentar esta matéria.