Bem vindo ao nosso Blog!

Durante mais de um ano, estivemos presente no seu dia a dia postando aqui as matérias do informativo impresso.

A partir de 2012, não seguiremos com o blog devido a mudanças na equipe e outros fatores.

Mas você ainda pode relembrar as excelentes matérias já publicadas aqui.

A equipe do Informativo agradece a você que tem nos acompanhado por aqui. Que Nossa Senhora de Fátima abençoe sempre seu caminho.


sábado, 5 de março de 2011

Primeiro Retiro Paroquial da Paróquia Cristo Ressuscitado

Com muita alegria e clima de oração, foi realizado o primeiro retiro paroquial das Santas Missões Populares em nossa Paróquia. O início se deu no sábado 19/02 às 12:30hs e encerrou-se com uma celebração festiva na igreja Nossa Senhora de Fátima às 18:00hs no domingo dia 20/02. O retiro foi realizado no auditório do Senai. Todas as atividades foram iniciadas com a oração do oficio divino. Tivemos momentos marcantes de louvores, escuta, mensagens, músicas, coreografias e apresentações.
Imbuídos pelo fervor do Espírito missionário, os paroquianos puderam conhecer um pouco mais da dinâmica das Santas Missões Populares. Vários palestrantes expuseram seus trabalhos falando da missão de Jesus e também de Maria, a primeira missionária. No sábado à tarde, cada missionário recebeu um certificado fazendo seu compromisso com as Santas Missões Populares e sementes para plantarem e cultivarem, a exemplo de nossa fé. Ao terminar, cada um com sua vela acesa que simboliza a luz de Cristo, se preparou para um momento admirável do retiro que foi a adoração ao Santíssimo Sacramento, preparada e conduzida pelos ministros da Eucaristia que nos levou a expressar nossa adoração a Jesus Sacramentado, através de canções e orações.
Em nome da coordenação das SMP agradecemos de coração a dedicação de todas as equipes de trabalho que se empenharam na organização do Retiro. Agradecemos ainda a presença e apoio dos missionários da Paróquia Divino Espírito Santo de Elói Mendes. Não podemos deixar de destacar a animação conduzida por uma banda de jovens animados e a presença do seminarista Ailton Marcos.
E as Santas Missões Populares não param por aí! Este primeiro retiro paroquial foi um verdadeiro momento de graça para todos, e com certeza, os missionários que dele participaram voltaram para suas casas muito animados e desejosos de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo.

“As SMP são uma resposta de evangelização, onde as pessoas são convidadas a viver plenamente o seu Batismo e, com renovado ardor missionário, chamadas a testemunhar e anunciar a todos, sem distinção, que Jesus esteve e continua presente em nosso meio.”
Lembramos que estamos nos preparando para o segundo Retiro Diocesano das Santas Missões Populares que se realizará nos dias 19 e 20/03 a ser realizado no VTC. Contamos com a presença de todos os missionários da Paróquia para participarem deste momento. Que possamos acolher e hospedar os missionários de outras cidades nas nossas casas. Será o próximo passo para a realização dos Retiros Paroquiais, mais uma experiência de Deus marcando a vida de nossa família de fé.

Coordenação das Santas Missões Populares
Abraços, paz e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado por comentar esta matéria.