Bem vindo ao nosso Blog!

Durante mais de um ano, estivemos presente no seu dia a dia postando aqui as matérias do informativo impresso.

A partir de 2012, não seguiremos com o blog devido a mudanças na equipe e outros fatores.

Mas você ainda pode relembrar as excelentes matérias já publicadas aqui.

A equipe do Informativo agradece a você que tem nos acompanhado por aqui. Que Nossa Senhora de Fátima abençoe sempre seu caminho.


sábado, 11 de dezembro de 2010

ONG e suas campanhas

Matéria publicada na edição de dezembro/2010.



Você já ouviu falar sobre Terceiro Setor?
A expressão pode não ser muito familiar, mas seu significado é conhecido por muitas pessoas...
Quando se fala de Terceiro Setor, estamos falando da iniciativa da sociedade civil (os cidadãos) em atender direitos básicos das pessoas e combater a exclusão social.
As organizações do Terceiro Setor não possuem interesse no lucro, mas sim em mudar aspectos negativos da sociedade. Seu trabalho complementa as ações do Estado (governo) com o objetivo de atender as necessidades básicas da sociedade.
Estas organizações podem ser reconhecidas como associações, entidades beneficentes, organizações religiosas, Organizações Não Governamentais – ONG’s, entre outras, e para se manter contam com o apoio da população (no trabalho voluntário e doações) e também do Estado (governo) e empresas privadas, de onde podem receber doações ou financiamento.
As organizações do Terceiro Setor atuam em diferentes áreas como saúde, educação e assistência social.
Em Varginha podemos citar o trabalho que é desenvolvido pela Associação Levanta-te e Anda. Durante todo o ano realizam campanhas para arrecadar gêneros alimentícios, agasalhos, roupas, doações em espécie, etc. As doações são revertidas para as ações desenvolvidas pela Associação. Neste fim de ano estão promovendo a “Campanha de Natal”, que fornecerá cestas básicas e almoço de Natal para as famílias cadastradas na Associação.
Para colaborar ligue: 3212-4731

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado por comentar esta matéria.