Bem vindo ao nosso Blog!

Durante mais de um ano, estivemos presente no seu dia a dia postando aqui as matérias do informativo impresso.

A partir de 2012, não seguiremos com o blog devido a mudanças na equipe e outros fatores.

Mas você ainda pode relembrar as excelentes matérias já publicadas aqui.

A equipe do Informativo agradece a você que tem nos acompanhado por aqui. Que Nossa Senhora de Fátima abençoe sempre seu caminho.


sábado, 31 de dezembro de 2011

Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão - MESC

Matéria publicada na edição de dezembro/2011


Seguir Jesus Cristo exige de cada pessoa seu comprometimento, sua entrega e sua dedicação. Faz-se necessário despojar-nos de nós e tocarmos o céu através das graças que Deus todos os dias quer derramar sobre nossas vidas.
E trabalhar na vinha do Senhor faz de nós co-responsáveis das manifestações que Deus quer propor para nós. Assim é o Ministério da Sagrada Comunhão, onde somos o exército que levamos o Corpo e Sangue de  Jesus Cristo até as pessoas que necessitam também beber da graça de Deus, seja no templo que é a igreja, seja aos doentes.
  Pertencer a esta família faz-se necessário, também, abraçar a Cruz de Cristo, pois o próprio Jesus diz:  “Se alguém quiser me seguir, renuncie a si mesmo,  tome a sua cruz e siga-me” (MT 16-24). Por isso, não é um serviço fácil, pois para toda missão se faz necessário a dedicação, e estar diretamente ligado ao corpo e sangue de Jesus Cristo, traduz a responsabilidade redobrada, pois estaremos de um forma direta sendo o próprio Jesus para as pessoas.
            Mas ao mesmo tempo é muito gratificante saber  que a boa nova está sendo levada a todos sem distinção. E esse é o projeto que devemos ter em consciência, que não o fazemos por merecimento, mas por que fomos chamados por Jesus, Aquele que não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.
            O Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão na Paróquia do Cristo Ressuscitado tem sido realizado como muito amor por todos os ministros, com muita dedicação e respeito. Nossos encontros mensais têm sido marcados com muita oração e partilha, sem deixar de mencionar  as adorações ao Santíssimo Sacramento que é a fonte real da nossa missão.
            A luta incessante é para a construção do reino de Deus, é o fortalecimento da nossa fé e ainda a busca incansável de viver este Cristo que é amor.

            Por isso o nosso desejo é vivenciar o amor que Deus tem por nós, a misericórdia que Ele derrama a cada um e que possamos a cada dia ter a consciência, como dizia São Paulo, que viver pra nós é Cristo e que acreditemos nesta verdade de viver Por Cristo, com Cristo e Em Cristo, para juntos vivenciarmos o céu aqui na terra. 

Fraternalmente,

Mateus Azarias
Coordenador do MESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado por comentar esta matéria.