Bem vindo ao nosso Blog!

Durante mais de um ano, estivemos presente no seu dia a dia postando aqui as matérias do informativo impresso.

A partir de 2012, não seguiremos com o blog devido a mudanças na equipe e outros fatores.

Mas você ainda pode relembrar as excelentes matérias já publicadas aqui.

A equipe do Informativo agradece a você que tem nos acompanhado por aqui. Que Nossa Senhora de Fátima abençoe sempre seu caminho.


sábado, 11 de junho de 2011

Santas Missões Populares

Matéria publicada na edição de junho/2011.


MISSÃO: "Uma ação de toda a Igreja, movida pelo Espírito Santo, que envia cada batizado para anunciar Jesus”.


     A Missão é permanente. Por isso não se fala em encerramento da missão, em linha de chegada, em término da Missão. Mas há sim uma meta, um foco a ser atingido pelas Santas Missões Populares.

Estamos sendo chamados a fazer acontecer um tempo forte de oração e de Evangelização, de participação e de transformação, anunciando, com alegria, a Boa Nova de Jesus, principalmente aos que se encontram marcados pelo egoísmo, injustiça, desamor.
            “Precisamos de uma evangelização mais missionária, um diálogo com todos os cristãos e a serviço de todos os homens.”
            Diante dos desafios do mundo moderno, as Paróquias, células vivas da Igreja, são chamadas a se tornarem, com toda a “imaginação da Caridade”, em uma rede de comunidades e grupos que se sintam e vivam realmente como discípulos missionários de Jesus.
            Todos batizados são convidados a testemunhar com a própria vida que o seguimento de Jesus Cristo é a realização plena do sentido da vida; o Espírito Santo será a Luz e a força na caminhada de todo missionário. Assim como os apóstolos cruzaram fronteiras, navegaram mares, percorreram estradas, desertos, para anunciar a Boa Notícia de Jesus Cristo ao mundo, hoje, nós católicos leigos somos também chamados a continuar a Missão, fazendo acontecer as Santas Missões Populares, através de uma vida em comunhão, que revela na partilha, na solidariedade, na fraternidade e na ética.
            Somos chamados a responder “sim” aos apelos da Igreja e de Jesus Cristo, proclamando o Evangelho da vida e da dignidade humana, mostrando o rosto misericordioso do Pai, principalmente aos excluídos, abandonados em suas misérias e dores.
Com o olhar fixo em Jesus, que nos chama pelo nome e nos toma pela mão, somos atraídos pelo encanto dessa proposta de fé que quer transformar a nossa vida e a realidade de nossas comunidades. 
A espiritualidade das Santas Missões Populares faz brotar em cada um de nós o anseio  de, com o coração repleto do ardor da Palavra, provocar um  dinamismo renovador na vida da Igreja.
Foi muito importante nossa participação nos retiros já realizados. Agora, precisamos, à luz da Palavra de Deus, colocar em prática o compromisso assumido.  A Missão se faz a cada dia e em cada momento de nossa vida cristã.
Ser missionário é colocar-se a disposição dos irmãos, principalmente dos doentes, pobres e marginalizados. Testemunhar e não se preocupar em falar aos outros. 
Anunciar o Evangelho a todas as criaturas, denunciar todo sistema que escraviza, ter as mesmas atitudes de Jesus Cristo, ter o coração aberto para todos que se achegarem. Rezar com o coração e não somente com a boca, não ter medo de dizer o sim, como nossa mãe Maria o fez, ser fiel ao projeto que nos é proposto pelo Pai.
Que pela ação do Espírito Santo, protagonista da missão, sejamos sujeitos de um novo jeito de ser Igreja. Desde já aguardamos com muita esperança o segundo paroquial, enquanto vamos semeando a semente da Boa Nova.
Coordenação CPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado por comentar esta matéria.