Bem vindo ao nosso Blog!

Durante mais de um ano, estivemos presente no seu dia a dia postando aqui as matérias do informativo impresso.

A partir de 2012, não seguiremos com o blog devido a mudanças na equipe e outros fatores.

Mas você ainda pode relembrar as excelentes matérias já publicadas aqui.

A equipe do Informativo agradece a você que tem nos acompanhado por aqui. Que Nossa Senhora de Fátima abençoe sempre seu caminho.


sábado, 15 de janeiro de 2011

A Vida é uma Missão

Matéria publicada na edição de janeiro/2011.

Missão? O que é missão? Por que a missão? Porque a vida pede um sentido, a falta de sentido gera crise.
Ninguém é perfeito, somos seres em construção, a vida é caminhada. Para caminhar precisamos de rumos, de objetivos.
A vida chama, a vida é um chamado, a vida é uma vocação. Somos todos (as) vocacionados (as) por natureza.
A vida espera resposta. Missão é a resposta ao chamado. Não se vive sem missão, A VIDA É UMA MISSÃO! Educar é fazer da vida uma missão, missão e profissão.
A missão faz caminhar, a missão faz viver, a missão dá sentido à vida, a missão cura, a missão desperta e articula energias, a missão faz milagres. Vivemos a missão no aqui e no agora.
Há missão e missão. O maior desafio: dar um sentido verdadeiro à vida. A grandeza de uma missão depende do sentido que damos à vida. Pessoa verdadeira é aquela que abraça uma missão autêntica.
Por que a missão?
Porque o amor habita em nós, a força do amor. O amor é uma força centrifuga o amor não é uma qualidade a mais, o amor está na essência da vida, não se vive sem amor.
O amor dá sentido verdadeiro à vida, O AMOR FAZ DA VIDA UMA MISSÃO! A missão é um caso de amor.
Onde há amor, há missão, o amor vence barreiras, supera fronteira, derruba bloqueios. A missão é universal e situada.
Por que a missão?
Porque no mundo há divisões, injustiças e corrupções. A força do amor impulsiona para outro mundo possível. A HUMANIDADE GRITA POR MISSÃO.
Por que a missão?
Porque o planeta terra está ferido, enfermo, agonizando, o planeta não suporta mais o consumismo da humanidade. A terra quer continuar a ser uma casa digna para todos. O PLANETA GRITA POR MISSÃO.
Por que a missão?
Porque somos seres transcendentais, o presente, o aquém, não nos basta. O transcendente faz parte da natureza humana. Porque optamos por um Deus que é...
...Deus é mistério, Deus é amor, DEUS É MISSÃO! Não é qualquer missão, Deus age na história, não fora, Deus quer vida plena e liberdade verdadeira para todos. A MISSÃO DE DEUS É TRANSFORMADORA E LIBERTADORA, SEMPRE!
            Por que a missão?
            Porque somos cristãos, o cristão não inventa a missão, os cristãos herdaram a missão trinitária plenamente revelada em Jesus de Nazaré. Ser cristão é ser discípulo de Jesus. Porque ser cristão é ser testemunha da missão de Jesus no mundo de hoje.
            Por que a missão?
            Porque somos membros ativos da Igreja, a Igreja é a comunidade dos seguidores da missão de Deus. A missão da Trindade é a razão de ser da Igreja. A IGREJA É MISSÃO!
            Finalidade da Missão:
            Missão não é para justificar situações, não é para reforçar instituições, é para interpelar, questionar, abrir caminhos novos, é para entrar em um processo de conversão permanente.
            Não há missão sem conversão, Missão é conversão. Não há conversão sem transformação, não há transformação sem libertação de todo tipo de mal.
            Missão é serviço, mas não é qualquer serviço.
            É um serviço libertador às PESSOAS, é um serviço libertador à IGREJA, é um serviço libertador à SOCIEDADE.
            Como realizar a Missão?
A missão precisa de instrumentos, há instrumentos e instrumentos, não um instrumento qualquer.
            É preciso escolher os instrumentos que mais servem aos objetivos da missão, deve ser um instrumento envolvente e participativo, Um instrumento especial...
Deve ser...
Você!!!
Pense nisso e, neste ano de 2011, dê o seu sim para Deus através das Santas Missões Populares. Afinal... É preciso ir ao povo para ouvi-lo, instruí-lo e amá-lo... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado por comentar esta matéria.