Matéria publicada na edição de abril/2011.
Continuando a apresentar as comunidades de nossa paróquia, nesta edição mostraremos a comunidade de Santo Expedito. No início do mês de agosto de 1999, foi realizada a 1ª missa no bairro Parque Mariela, que na ocasião pertencia à Paróquia de Nossa Senhora do Rosário. A missa foi celebrada pelo então pároco Padre Leonardo, em uma garagem cedida por um morador da comunidade.
Em uma reunião foi decidido que nosso padroeiro seria Santo Expedito, e até chegarmos ao local definitivo onde seria construída a igreja, as missas foram celebradas em garagens e barracões cedidos por moradores do bairro.
Sempre fomos uma comunidade pequena, de pessoas humildes, mas sempre juntos em oração com o sonho de construirmos a igreja dedicada a Santo Expedito.
No dia 07 de outubro de 2002, no terreno doado pelo Sr. Nivaldo Murad, foi construída uma capela de bambu. Meses depois, com a ajuda de muita gente, conseguimos trocar as paredes de bambu por paredes de blocos. A participação dos devotos foi crescendo e houve necessidade de aumentarmos a igreja.
Em agosto de 2004 tivemos a visita em nossa comunidade do Bispo Dom Diamantino, que veio conhecer de perto nossos trabalhos pastorais. Na época, Dom Diamantino levou uma pasta de documentos contendo toda a história da comunidade, desde o início de sua fundação até a data de sua visita.
No inicio de 2007, em uma reunião com o então pároco da época Padre Toninho, foi nomeada nossa igreja como SANTUÁRIO DE SANTO EXPEDITO e decidimos também que iríamos dar inicio à construção definitiva.
Em 1º de maio de 2007, deu-se inicio as obras da igreja, com doações e colaborações de pedreiros voluntários. Aos poucos víamos nosso sonho se realizando.
Foi com muita alegria que em 19 de abril de 2008, dia dedicado a Santo Expedito, celebramos a primeira missa na tão sonhada igreja, inacabada sim, mas muito esperada.
Chegamos hoje no ano de 2011, e podemos ver o quanto Deus tem sido pródigo para conosco e podemos dizer que: “Isto é uma obra admirável aos nossos olhos”. Conseguimos concluir o piso, a pintura, como também o forro de nossa igreja. Ainda temos muito por realizar, mas pela fé acreditamos que Deus não deixa a sua obra inacabada e que conseguiremos com a ajuda de cada fiel que vem a esta igreja para a vivência de comunidade e para celebrarmos a sagrada eucaristia, concretizar este sonho e que Santo Expedito interceda por todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado por comentar esta matéria.