Matéria publicada na edição de fevereiro/2011
Ser missionário é ser anunciador, aquele que leva a mensagem de esperança àqueles que necessitam. Nossa missão é anunciar Jesus Cristo que por amor nos resgatou, mas nos quer próximos de si. Anunciar Jesus nas casas, comunidades, cidades e vilas é missão de todos os batizados. Neste momento das Santas Missões Populares em nossa Paróquia , somos os missionários, os Apóstolos, os Discípulos enviados para o trabalho de Reavivar o dom de Deus que há no coração de cada um, e convidá-lo a caminhar na Igreja e com a Igreja que é o Corpo de Cristo. Deixemo-nos guiar pelo Espírito Santo, pois somos colaboradores na construção do reino de Deus, e amparados nos braços de Nossa Senhora, anunciemos com alegria a grande mensagem de Salvação.
A Missão é o acolhimento do olhar enamorado do Pai-do-Céu sobre cada um dos seus filhos. Ela é um mistério de amor, e os nossos esquemas e as nossas teologias ficam a uma distância infinita dessa realidade. A Missão é uma mística que precisamos recuperar. A missão nasce em Deus, é dom de Deus.
Antes de ser uma atividade, a Missão é contemplação e disposição para mergulhar no projeto e na bondade de Deus.
O missionário, antes de se entregar aos homens que quer evangelizar, entrega-se a Deus, a quem quer amar. A missão é terra de Deus, é preciso passar por Ele, para entrar na terra de Missão.
Dentro deste contexto a paróquia Cristo Ressuscitado estará realizando o primeiro retiro paroquial das Santas Missões Populares, nos dias 19 e 20/02/11. Estamos mobilizando nossos paroquianos para a dinamização do retiro paroquial. Por isso é preciso que nós, que somos cristãos conscientes tomemos o retiro como ocasião de reflexão e de ponto de partida para um trabalho que, embora seja árduo, é compensador e nos ajudará a construir uma comunidade melhor.
Dê o seu sim para Deus através das Santas Missões Populares, venha participar.
Coordenação das Santas Missões Populares.
Abraços, Paz e bem!
Luiz Henrique – CPP
Parabéns aos articuladores do encontro, esteve muito animado e principalmente contou com a participação da comunidade.
ResponderExcluir