A Palavra de Deus, na primeira carta de João, nos diz: “Nisto reconhecemos que permanecemos com Deus, e ele conosco: ele nos deu o seu Espírito” (I Jo 4, 13). Deus nos comunicou o seu Espírito e é através dele que o Cristo Ressuscitado permanece conosco, animando nossos corações para a missão. É pelo Espírito Santo que Deus nos faz compreender o mistério pascal de Jesus; é pelo mesmo Espírito que o Senhor suscita em nós diversos dons e carismas para o serviço da comunidade; é esse mesmo Espírito que desperta em nós a solidariedade e o desejo de fazer do mundo um lugar de fraternidade e paz.
Inspirada na palavra de Deus quero partilhar neste informativo o que foi estes três anos em que nos tornamos paróquia. Pela graça de Deus estamos sob o olhar do Cristo Ressuscitado e protegidos pelas mãos maternais de Nossa Senhora de Fátima. A Comunidade paroquial é uma grande família, e olhando para a realidade de nossa paróquia podemos ver as transformações que ocorreram neste período, em tão pouco tempo, tantas mudanças.
Nos dois primeiros anos enfrentamos incertezas e muitos desafios, mas com a direção de nosso administrador paroquial e com a união de todos os paroquianos vimos às vitórias de Deus acontecendo; a Palavra do próprio Deus se vivificando em nossas vidas, “Eis que faço nova todas às coisas”.
No início do 2010 passamos por mais uma transição e mudança em nossa paróquia, que foi a vinda do nosso administrador paroquial Pe José Antonio, foi um ano de conhecimento da nossa paróquia e acredito na sua habilidade pastoral para o pastoreio desse grande rebanho do Senhor.
Na missa nós respondemos três vezes: Ele está no meio de nós. Esta é uma grande verdade de fé, e é pelo seu Espírito que Deus se faz presente no meio de nós. Essa verdade suscita no coração do cristão a fé, a esperança e a caridade. Sem essas virtudes o coração humano é incapaz de viver o amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado por comentar esta matéria.